• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Orientações para a vacinação contra febre amarela

Prezados servidores e colaboradores,

O Ministério da Saúde recomenda a vacinação contra a febre amarela para toda população que pretende viajar para áreas com recomendação de vacina.
A vacina está disponível em qualquer unidade básica de saúde (Postos de Saúde do SUS) e deve ser aplicada pelo menos 10 dias antes do deslocamento, para garantir o desenvolvimento da imunidade.

 

Áreas de fumódromos

Prezados servidores e colaboradores,

As CIPA CTI e CIPA FACTI reforçam que de acordo com o decreto nº 8.262, de 31 de maio de 2014 em seu artigo 3º, é proibido fumar em recinto coletivo fechado.

A imagem abaixo destaca as áreas apropriadas, onde é permitido fumar:
informe_cipa_cti_facti Vale ressaltar que não é permitido fumar entre os corredores dos prédios II, III e IV.

Agradecemos a compreensão!

 

Palestra: Dispositivos médicos inteligentes para cuidados de saúde acessíveis

Prezados servidores e colaboradores,

O IFSP Campus Campinas  convida a todos para participar da  palestra que ocorrerá dia 18/01, quarta-feira, às 14h00 no auditório do CTI.

A palestra trata de oportunidades de pesquisa na área de inteligência computacional aplicada à área médica e será proferida na língua inglesa.


Resumo:
Estamos vivendo cada vez mais e melhor devido à tecnologia moderna. Entretanto, tal avanço traz consigo um custo embutido tanto em termos de pesquisa e infraestrutura quanto em termos de acessibilidade de tais tecnologias a sociedades ricas.
Nesta palestra o professor Kumar irá compartilhar sua visão a respeito de dispositivos e tecnologias para cuidados com a saúde acessíveis. Ele discutirá a necessidade da automação de forma a tornar tais cuidados realmente acessíveis, além de discutir o real custo deste tipo de dispositivos.
A palestra irá destacar como métodos de processamento de sinais e de aprendizado de máquinas podem ser utilizados para tornar este tipo de dispositivos mais acessíveis sem comprometer a eficácia e melhorando os cuidados com a saúde. Enquanto dispositivos automáticos são constantemente considerados uma demanda dos ricos, prof. Kumar irá mostrar que tais dispositivos inteligentes são uma necessidade para as comunidades mais pobres e remotas.


Palestrante:
Dr. Dinesh Kumar é bacharel e doutor em Engenharia Biomédica pelo Instituto Indiano de Tecnologia de Chennai e Delhi e nos últimos 20 anos vem desenvolvendo pesquisas voltadas ao desenvolvimento de dispositivos médicos acessíveis.     Vem desenvolvendo trabalhos que visam a construção de dispositivos inteligentes e técnicas que facilitem a detecção precoce de doenças, bem como uma avaliação do grau de risco da mesma, provendo também tecnologias assistivas para pessoas com deficiências.
Atualmente, Dr. Dinesh é professor titular na Universidade RMIT, em Melbourne na Austrália, onde coordena um grande time de pesquisadores em Engenharia Biomédica. A Universidade RMIT é a maior universidade Australiana em pesquisas envolvendo a área de Engenharia Biomédica. O Dr. Dinesh já publicou mais de 350 trabalhos e possui mais de 4200 citações, além de fazer parte do corpo editorial de diversas revistas internacionais.

Participe!

Atenciosamente,
DIRIN - Divisão de Relações Institucionais
 

Bolsas PCI: Chamada Pública

Bolsas PCI: Chamada Pública

Acesse o link para ler a íntegra do edital
 


Página 6 de 175


Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI - CNPJ: 04.822.500/0001-60
Rodovia Dom Pedro I (SP - 65) Km 143,6 Bairro: Amarais - Campinas (SP) CEP: 13069-901
Telefone: (0xx-19) 3746-6000 / Fax (0xx-19) 3746-6028