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FINEP Laboratório Multiusuário - Chamadas 01/2016 e 02/2016 - Regras Internas e Orientações

Prezadas e Prezados,

Tendo em vista os Editais da FINEP Carta Convite MCTI/FINEP/FNDCT 01/2016 - Institutos de Pesquisa do MCTI e Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT 02/2016 – Centros Nacionais Multiusuários, de modo a alinharmos as ações para estes editais, bem como para a melhor conjunção de esforços das áreas interessados do CTI, encaminhamos este e-mail com as orientações gerais a respeito do processo interno para a seleção de projetos.

I) QUANTO AOS EDITAIS:

1) Carta Convite MCTI/FINEP/FNDCT 01/2016 - Institutos de Pesquisa do MCTI:
- Cada Instituição de pesquisa somente poderá ser executora em uma única proposta, que poderá ser organizada na forma de subprojetos.
- O valor total solicitado à FINEP/FNDCT da proposta deverá ser, no máximo, de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).
- O prazo máximo de execução do projeto deverá ser de 60 (sessenta) meses, salvo hipótese de prorrogação excepcional.

2) Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT 02/2016 – Centros Nacionais Multiusuários:
-  Cada Instituição de pesquisa somente poderá ser executora em uma única proposta.
- Apresentar solicitação de recursos no valor mínimo de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), incluindo o valor destinado a bolsas.
- O prazo de execução do projeto deverá ser de até 60 (sessenta) meses, podendo ser prorrogado a critério da FINEP.


II) QUANTO A SELEÇÃO DE PROJETOS INTERNAMENTE:

Com vistas à adequada análise interna das propostas e de modo a permitir que todos os interessados possam apresentar suas propostas de projetos, foram incluídas instruções específicas para os referidos editais na Proposta Preliminar de Projeto (PPP-Multiusuário), modelo em anexo e também disponível na Intranet (versão *.odt | versão *.doc)

O formulário foi elaborado para a análise e definição interna dos subprojetos que irão compor a proposta única do CTI à Finep em cada um dos editais. O formulário elaborado visa atender os requisitos dos editais.

A PPP-Multiusuário e o Formulário de Avaliação da PPP devem ser encaminhados à DAE impressos, rubricadas todas as páginas e assinado o encaminhamento. A data limite para envio do formulário preenchido à DAE é o dia 25/04/2016 às 17:00. Após essa data e horário não serão aceitas novas propostas para os editais em referência.

Os projetos recebidos seguirão o fluxo de análise e aprovação interna de projetos, previsto na Portaria n° 100 de 22/12/2011. No dia da avaliação, cada proponente ou seu representante terá 10 (dez) minutos para apresentar sua proposta ao grupo de análise. Como resultado da análise será emitida uma lista classificatória dos projetos contendo as propostas selecionadas e a lista de espera.


III) QUANTO À APRESENTAÇÃO DO PROJETO FINAL:
Os subprojetos selecionados internamente deverão seguir para a escrita, pelo proponente, do Formulário de Manifestação de Interesse, conforme modelo a ser disponibilizado pela DAE. O prazo limite para envio do Formulário de Manifestação de Interesse à DAE é 03/04/2016.

A não apresentação do Formulário de Manifestação de Interesse no prazo acima estabelecido, acarretará a chamada do segundo colocado. Neste caso, o proponente do próximo projeto constante na lista de espera será solicitado a apresentar o Formulário de Manifestação de Interesse no prazo máximo de 3 dias úteis a contar da data da notificação por e-mail da DAE.

Outras chamadas sucessivas não poderão ocorrer devido ao prazo limite da chamada pública que é 10/05/2016.


Os subprojetos selecionados internamente deverão seguir para a escrita, pelo proponente, do Plano de Trabalho e Orçamento, conforme modelos a serem disponibilizados pela DAE. O prazo limite para envio dos Planos de Trabalho e Orçamento à DAE é 16/05/2016.

A não apresentação do Plano de Trabalho e do Orçamento no prazo acima estabelecido, acarretará a chamada do próximo colocado. Neste caso, o proponente do próximo projeto constante na lista de espera será consultado quanto a adequação do orçamento de seu projeto ao disponível, tendo em vista os demais projetos em elaboração. Em caso de compatibilidade, será solicitado à apresentar Plano de Trabalho e orçamento no prazo máximo de 5 dias úteis a contar da data da notificação por e-mail da DAE.

A chamada da lista de espera ocorrerá sucessivamente, conforme critérios acima estabelecidos, até que não haja mais projetos na lista de espera ou tenha se encerrado o prazo limite do edital que é 30/05/2016.

IV) DISPOSIÇÕES FINAIS

Eventuais dúvidas a respeito dos procedimentos internos e dos editais podem ser encaminhadas ao e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Contamos com o envolvimento e a colaboração.
 

CURSO – “Princípios de Interação Humano-Robô”

A DRVC está oferecendo a possibilidade de que pessoas do CTI possam participar como ouvintes do curso via videoconferência.
Motivação:
Na medida em que as pesquisas em Robótica avançam, é chegada a hora de se pensar em como os robôs devem ser envolvidos na sociedade humana e portanto estudar as interações entre seres humanos e robôs. Este é um campo multidisciplinar em crescimento que não se limita à Ciência da Computação ou à Mecânica, mas inclui também a Sociologia, Psicologia, Anatomia e Linguística, entre outras áreas.
Contexto:
Projeto de pesquisa FAPESP coordenado pela DRVC/CTI, “Informações Não-Verbais em Interação Humano Robô Aplicado a um Robô Recepcionista”, ICMC/USP, FEEC/UNICAMP, NICS/UNICAMP, e Instituto de Robótica da CMU(EUA) financiado pela Fapesp.
Organizadores: Josué Ramos, pesquisador da DRVC e professora Roseli Romero ICMC/USP
Docentes: Professora Roseli Romero e  colaboração de  Josué Ramos DRVC/CTI via link de Vídeo de Conferencia
Quando – Terças–feiras das 9h00 às 11h00 (março a junho 2016) aproximadamente 16 encontros
Local – Sala da DRVC (Térreo – prédio IV)
Interessados: enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

Cursos de Extensão IFSP Campinas

Estão abertas as inscrições para os cursos de formação inicial e continuada (FIC) do IFSP Campinas.
Para mais informações Acesse
 

Eleições para representantes no CTC

A Comissão Eleitoral designada pela Portaria CTI nº 023/2016, alterada pela Portaria CTI nº 028/2016, divulga as candidaturas a representantes das carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Tecnológico no Conselho Técnico Científico - CTC do CTI Renato Archer.
Inscreveram-se no prazo estabelecido (em ordem alfabética):
  1. Antonio José Balloni - SIAPE: 0673773
  2. Aristides Pavani Filho - SIAPE: 06737110
  3. João Luiz Noveletto - SIAPE: 0673822
  4. Jorge Vicente Lopes da Silva - SIAPE: 0673824
  5. Roberto Ricardo Panepucci - SIAPE: 01715578
As plataformas de candidatura estão disponíveis:
a) na Intranet do CTI Renato Archer pelo endereço: http://intranet.cti.gov.br/images/stories/institucional/plataformas.pdf
b) afixadas cópias físicas:
  • CTI Campinas: na Copa e no corredor térreo entre os Prédios III e IV;
  • CTI Nordeste: na Sala do CTI.
Da Votação
A votação será realizada no Auditório do CTI Campinas e na Sala do CTI no CTI Nordeste, no dia 25 de fevereiro de 2016, quinta-feira, das 9:00 às 14:00.
Estão habilitados para votar as servidoras e os servidores de todos os níveis do quadro permanente das carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Tecnológico.
O voto é secreto e deverá ser depositado pessoalmente na urna, após assinatura na ata de presença.
Será anulado o voto que contiver rasura ou sinal em mais de um nome de candidato/a.
Informações adicionais podem ser solicitadas à Comissão Eleitoral, pelo endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
 


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Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI - CNPJ: 04.822.500/0001-60
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Telefone: (0xx-19) 3746-6000 / Fax (0xx-19) 3746-6028