• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Outubro 2009
Palestra na Unicamp do Dr. Richard Stern - Processamento Digital de Fala
Escrito por Administrador
Sex, 30 de Outubro de 2009 09:17
Convite para palestras do Dr. Richard Stern
Processamento Digital de Fala
Dia 13/08/2009, quinta-feira, na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da UNICAMP


Veja mais informações:
- Convite
- Curriculum Vitae Dr. Richard Stern.

Convite Videoconferência dia 12 de Agosto
Escrito por Administrador
Sex, 30 de Outubro de 2009 09:17

Foto para Crachá de Identificação e Acesso
Escrito por Administrador
Sex, 30 de Outubro de 2009 09:16
Objetivando a finalização dos trabalhos de identificação pessoal e sistema de controle de acesso, de 11 de agosto (terça-feira) até dia 14 de agosto (sexta-feira), todos os servidores e colaboradores que ainda não tiraram foto, deverão procurar a equipe da DRI (sala Beto e Ronny) nos horários das 9:00 às 11:30 e das 12:00 à16:30 para a conclusão do processo.

Edital de abertura de eleição para a CIPA
Escrito por Administrador
Sex, 30 de Outubro de 2009 09:15
A Comissão Eleitoral designada pela Portaria CTI nº 055/2009 torna
público o Edital de Abertura com as regras e o cronograma da eleição de
representantes dos servidores na CIPA - Comissão Interna de
Prevenção de Acidentes.

Informações adicionais podem ser obtidas junto à Comissão Eleitoral,
por meio de endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Eleição para CIPA
Escrito por Administrador
Sex, 30 de Outubro de 2009 09:15
Foi constituída Comissão Eleitoral para conduzir o processo de eleição de representantes dos servidores do CTI na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA. A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores Ronaldo Cereda, Claudenício Ferreira e Márcia Castellani divulgará em breve o cronograma de suas atividades.
Veja os detalhes do processo em Portaria 055.

Serviço Médico - H1N1
Escrito por Administrador
Sex, 30 de Outubro de 2009 09:13
(imagem)

Manhã da Inovação 12 de agosto de 2009 – Auditório do CTI
Escrito por Administrador
Sex, 30 de Outubro de 2009 09:12
Gestão do capital intelectual como instrumento para sustentabilidade organizacional

O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia, promoverá o evento Manhã da Inovação, aberto ao público e voltado a profissionais de empresas, universidades e outras organizações, interessados nos temas de aprendizagem organizacional, gestão de negócios com foco no capital intelectual, capital humano, inovação, gestão de P&D, sistemas cooperativos e temas afins.

Organizado pelo Grupo de Apoio à Inovação e Aprendizagem (GAIA) do CTI, o evento contará com palestrantes da Unicamp, Banco Real, IBM/Siemens e de pesquisadores do próprio CTI. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (19) 3746.6138.

Programação
• 8h45- Recepção aos participantes
• 9h00- Abertura da “Manhã da Inovação”
• 9h10- PALESTRA: “Sustentabilidade nas organizações brasileiras: Gestão do fator humano como diferencial competitivo na nova economia” - Rachel Negrão Cavalcanti (UNICAMP)
• 10h10- CASE EMPRESARIAL- “Educação para a sustentabilidade numa instituição financeira” – José Roberto Cavallin (BANCO REAL/SANTANDER)
• 10h40- Intervalo
• 10h50- CASE EMPRESARIAL- “Gestão da sustentabilidade numa instituição industrial” – (a confirmar)
• 11h20- MESA REDONDA: Debate com os palestrantes e a platéia (coordenação: Marco Silveira – CTI/DGE/G.A.I.A.)
• 12h00- ENCERRAMENTO

Unimed - Alteração na forma de cobrança
Escrito por Administrador
Sex, 30 de Outubro de 2009 09:12
Comunicado da Comissão de Representantes dos Servidores para Assuntos de Assistência à Saúde (CRAS):

• Por determinação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP, o desconto em folha de pagamento dos valores das mensalidades do Plano de Saúde Unimed não poderá mais ser lançado na Ficha Financeira do servidor, a partir da folha deste mês de agosto, com a utilização da rubrica “assistência médica”.
• Por esta razão, a partir do próximo mês o pagamento das mensalidades Unimed passará a ser feito por uma das seguintes formas:
(a) débito automático de conta corrente no Banco do Brasil, para os servidores que já assinaram autorização nesse sentido em favor da ASCenPRA;
(b) pagamento via GRU emitida pelo CTI, para os servidores que não são correntistas do Banco do Brasil ou que não autorizaram o débito em conta.
• O servidor que permanecer inadimplente por duas mensalidades consecutivas será excluído do Plano de Saúde Unimed juntamente com seus dependentes. A exclusão ocorrerá no vencimento da segunda mensalidade se não for quitada integralmente a dívida referente às duas mensalidades vencidas.
• Será cobrado um encargo por atraso no pagamento, de 4,76% do valor total devido.
• O servidor que for excluído do Plano de Saúde Unimed por inadimplência só poderá solicitar seu retorno ao Plano após quitar integralmente sua dívida. Ao retornar ao Plano, o servidor estará sujeito às regras da Unimed referentes à carência.

Em face das dificuldades introduzidas pelas novas formas de pagamento das mensalidades, a CRAS solicita a todos os usuários do Plano de Saúde Unimed a máxima atenção no cumprimento de suas obrigações, de modo a não comprometer a continuidade da prestação dos serviços de assistência à saúde.

Para dúvidas ou esclarecimentos, pode-se contatar a Sra. Aurelisa no ramal 6007.

CNPq - Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT
Escrito por Administrador
Sex, 30 de Outubro de 2009 09:11
Veja em:http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2009/0729c.htm

Brasil e Portugal lançam edital para intercâmbio de estudantes de engenharia
Escrito por Administrador
Sex, 30 de Outubro de 2009 09:10

O objetivo do programa é apoiar grupos de pesquisa brasileiros e portugueses, pela participação de estudantes de doutorado que sejam membros de grupos de pesquisa, em estágios de doutorado-sanduíche. Os estudantes brasileiros deverão realizar na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) parte de sua tese de doutoramento a ser defendida no Brasil, enquanto os estudantes portugueses deverão realizar em instituições brasileiras parte de sua tese de doutoramento a ser defendida em Portugal.

Poderão ser selecionadas até dez propostas de parcerias compostas por um grupo de pesquisa brasileiro e um da FEUP. Para cada proposta selecionada, o grupo brasileiro será beneficiado com até três bolsas, pelo CNPq, enquanto o grupo português será beneficiado com a mesma cota, pela FEUP. “O que buscamos é o intercâmbio entre grupos de pesquisa, em que os pesquisadores elaborarão um projeto conjunto entre os dois países para concorrer às bolsas”, afirmou o presidente do CNPq, Marco Antonio Zago.

O proponente da proposta ao CNPq deve ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente (exceto português), residente no Brasil, ter vínculo formal/empregatício/funcional com a instituição de ensino e/ou pesquisa brasileira dos doutorandos candidatos, e ser o líder do Grupo de Pesquisa brasileiro, devidamente cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. As bolsas poderão ter vigência de seis a doze meses, a ser definida pelo proponente.

As propostas devem ser elaboradas em conjunto com o líder do grupo português, com anuência formal da FEUP para a parceria. Deverão ser encaminhadas ao CNPq sob a forma de projeto, com o preenchimento do Formulário de Propostas on-line , disponível na Plataforma Carlos Chagas, na página da Agência.

O processo de inscrição segue aberto até 16 de outubro próximo e o resultado será divulgado em dezembro, com o início de vigência das bolsas em fevereiro de 2010. Os benefícios concedidos pelo CNPq aos bolsistas brasileiros em Portugal constam de mensalidades, auxílio-instalação (para candidatos que ainda não se encontrem no exterior na data de concessão da bolsa), passagem aérea de ida e volta para o bolsista e primeiro dependente e seguro-saúde, exceto para bolsistas que se dirijam a países que ofereçam assistência médica gratuita.

As áreas a serem apoiadas são: Bioengenharia - Engenharia Biomédica - Engenharia Civil - Engenharia e Gestão de Transportes - Engenharia Eletrotécnica e de Computadores - Engenharia Industrial e Gestão – Engenharia Informática – Engenharia Mecânica – Engenharia Química e Biológica – Engenharia do Ambiente – Engenharia Metalúrgica e Materiais – Engenharia de Georecursos – Engenharia Física.

Veja o edital completo em:
www.cnpq.br/editais/ct/2009/feup.htm

Página 1 de 6


Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI - CNPJ: 04.822.500/0001-60
Rodovia Dom Pedro I (SP - 65) Km 143,6 Bairro: Amarais - Campinas (SP) CEP: 13069-901
Telefone: (0xx-19) 3746-6000 / Fax (0xx-19) 3746-6028