• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Outubro 2012
IV Workshop Sobre os Efeitos da Radiação Ionizante em Componentes Eletrônicos e Fotônicos de Uso Aeroespacial
Escrito por Administrador
Ter, 30 de Outubro de 2012 17:00
Pesquisadores do CTI/DCSH participam esta semana do IV Workshop Sobre os Efeitos da Radiação Ionizante em Componentes Eletrônicos e Fotônicos de Uso Aeroespacial que acontece em São Jose dos Campos nos dias 29 a 30 de Outubro.

O  Workshop  é o quarto de uma série de encontros anuais promovidos pelo Instituto de Estudos Avançados em São José dos Campos, Estado de São Paulo, Brasil.

O workshop promove a integração entre os órgãos de formulação de políticas de P&D e de fomento ao Programa Espacial Brasileiro, instituições de pesquisa,universidades e empresas do setor aeroespacial, mostrando as visões, necessidades e perspectivas quanto às aplicações de componentes eletrônicos e fotônicos robustos e resistentes à radiação cósmica para uso no espaço e em voos de grande altitude.

http://werice2012.ieav.cta.br/

Convite para o LatinDisplay 2012/IDRC 2012 - de 26 a 30/11/2012
Escrito por Administrador
Seg, 29 de Outubro de 2012 16:22

latindisplay2012

 

Convidamos a todos para participarem do LatinDisplay 2012/IDRC 2012 que acontecerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, SP, Brasil, de 26 a 30 de novembro de 2012.

O LatinDisplay 2012/IDRC 2012 irá fornecer aos participantes grandes oportunidades para experimentar e discutir o estado-da-arte das seguintes tecnologias, bem como novas aplicações:

• Displays (LCDs, AM-LCDs, OLEDs, plasma, reflexivo, transparente, flexível, 3D, projeção, eletroforética, vídeo, etc paredes);
• Aplicações Inovadoras: TV, telecomunicações, automotivo, aviônicos, militares, de imagem, médica móvel, educação, sinalização, publicidade, multimédia, cinema, etc;
• A visão noturna;
• As telas de toque, tablets, placas digitais e outros periféricos;
• Processos de fabricação;
• Materiais: LC, OLED, materiais de alinhamento, etc;
• As unidades de luz de fundo (BLUs) e métodos para melhorar a legibilidade dom-
• Tela plana medidas e normas;
• O desempenho de cor e realce exibição ambiente alta;
• Alimentação e gestão de sinal;
• Gerenciamento térmico;
• Iluminação (LED, OLED, fluorescente, etc);
• O software de processamento de imagens e de hardware (drivers, controladores, processadores de vídeo, conversores de formato de vídeo digital, etc);
• Eletrônica e de interfaces gráficas;
• Ergonomia, fatores humanos e percepção visual;
• Interconexão, usabilidade e acesso a múltiplas fontes de conteúdo;
• A realidade virtual e realidade aumentada;
• Gestual, interfaces adaptativas e multimodal. Sistemas imersivos;
• As tecnologias de apoio;
• Exibição e mercados de usuários finais de produtos;
• As células solares, dispositivos óticos, filmes finos, eletrônica orgânica;
• Baterias;
• Nanotecnologia.

O LatinDisplay 2012/IDRC 2012 também irá fornecer uma atualização sobre o status do Brasil em exposições em desenvolvimento e as oportunidades para a sua produção no país de acordo com a Política Industrial do Governo Federal para a Mostra.

O LatinDisplay 2012/IDRC 2012 será composto de:

• Simpósio Científico e Técnico
• Mesa redonda e reuniões de negócios;
• Exposição;
• Display Escola (Display School);
• Reuniões do Capítulo Latino-Americano SID, Rede BrDisplay e Rede Ibero-Americana de exibição;
• Visitas a instituições de P & D, universidades e empresas.

Servidores do CTI Renato Archer estão isentos de taxa de participação

Haverá transporte CTI x Universidade Presbiteriana Mackenzie x CTI nos dias de realização do evento.

Faça sua inscrição através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Para mais informações consulte o site http://www.abinfo.com.br/latindisplay/


Workshop internacional discute formato para declaração de materiais para equipamentos eletroeletrônicos
Escrito por Administrador
Qui, 25 de Outubro de 2012 11:34

workshop2012-1

Workshop  internacional 23/10/2012 - arquivo em pdf


Média de dias utilizados para preparação de requisições - 2008-2012
Escrito por DPAC
Qua, 24 de Outubro de 2012 13:43

Gráfico com a média de número de dias utilizados para a preparação de requisições (pelos requisitantes), entre 2008 a 2012. A média dos dias foi calculada considerando-se o intervalo de tempo entre a data de liberação do recurso para o item de planejamento e a data de protocolo da requisição na CGA. Foram levantadas no SIGTEC todas as requisições emitidas no período, em custeio e capital, com exceção das requisições de diárias, passagens e capacitação.

elaborao de requisies 2008-2012

Fonte: SIGTEC

 


Faturamento com serviços por divisão tecnológica - janeiro a setembro/2012
Escrito por DPAC
Seg, 15 de Outubro de 2012 18:10

grfico de faturamento bruto com servios - janeiro a setembro 2012

Fonte: SIGTEC


Contribuição das divisões tecnológicas com a RDA - janeiro a setembro/2012
Escrito por DPAC
Seg, 15 de Outubro de 2012 18:09

grfico de contribuio com a rda - janeiro a setembro 2012

Fonte: SIGTEC


Contribuição das divisões tecnológicas com a Reserva - janeiro a setembro/2012
Escrito por DPAC
Seg, 15 de Outubro de 2012 18:08
grfico de contribuio com a reserva - janeiro a setembro 2012
Fonte: SIGTEC

Indicador IFATT: Faturamento bruto por divisão tecnológica - janeiro a setembro/2012
Escrito por DPAC
Seg, 15 de Outubro de 2012 18:06

grfico de faturamento bruto - janeiro a setembro 2012

Fonte: SIGTEC


Programação de Férias - 2013
Escrito por DRH
Seg, 15 de Outubro de 2012 13:00
ferias-1

Programação de Férias - 2013
Escrito por DRH
Seg, 15 de Outubro de 2012 12:59

COMO PROGRAMAR SUAS FÉRIAS

O objetivo da Programação de Férias é possibilitar a chefia imediata juntamente com o servidor a marcação de férias, para o ano civil de 2013, diretamente na Intranet do CTI, possibilitando à área de Recursos Humanos a migração dos dados para o módulo de férias do SIAPE, conforme determinação da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP.

Cabe ressaltar que a chefia imediata, juntamente com o servidor, fará a solicitação de férias. A programação, bem como quaisquer atos referentes às férias, está baseada na legislação vigente.

Uma vez concluída a programação de férias na forma acima, a homologação será realizada mediante assinatura do responsável nas relações impressas pela Divisão de Recursos Humanos. A chefia imediata poderá rever a programação do servidor subordinado, levando em consideração o interesse da Administração.

Em cumprimento à legislação em vigor, os servidores deste Centro poderão parcelar o período de 30 (trinta) dias de férias em até 3 (três) etapas, conforme abaixo indicado:

a) 3 (três) etapas de 10 (dez) dias;

b) 2 (duas) etapas de 15 (quinze) dias;

c) 1 (uma) etapa de 10 (dez) e outra de 20 (vinte) dias ou vice-versa.

Alterações de férias, parceladas ou não, deverão ser solicitadas à DRH, pela chefia imediata do servidor, de acordo com a Portaria nº 082, de 13/08/2010, publicada no BS nº 17, de 15/09/2010 – NORMA DE CONCESSÃO DE FÉRIAS.

Uma vez programadas, as férias deverão ser usufruídas no exercício corrente, devendo o início, do período integral ou parcelado, ser programado até o último dia útil do exercício. Períodos acumulados na forma da lei (férias AC2012) deverão ser usufruídos antes que novo período possa ser concedido (férias AC2013). A acumulação será efetivada mediante documento da chefia imediata, com a concordância da coordenação geral e/ou diretoria, encaminhado à DRH com justificativa plausível quanto à acumulação de períodos de férias para o exercício seguinte.

A interrupção de férias somente poderá ocorrer por motivo de calamidade pública, comoção interna, convocação para júri, serviço militar ou eleitoral, ou por necessidade do serviço, declarada expressamente pela autoridade máxima do órgão ou entidade. O saldo deverá ser usufruído tão logo cesse o impedimento, ainda no mesmo exercício.

É importante salientar que em nenhuma hipótese será permitida a alteração da forma de gozo programada inicialmente (parcelamento dos períodos de férias).

Os servidores licenciados ou afastados farão jus às férias relativas ao exercício em que retornar. Na hipótese em que o período das férias programadas coincidir, parcial ou totalmente, com o período da licença ou afastamento, as férias do exercício correspondente serão reprogramadas, vedada a acumulação para o exercício seguinte.

O servidor que opera direta e permanentemente com raios X ou substâncias radioativas gozará 20 (vinte) dias consecutivos de férias, por semestre de atividade profissional, proibida em qualquer hipótese a acumulação.

O pagamento da antecipação da gratificação natalina por ocasião do gozo de férias, no caso de parcelamento poderá ser pleiteado pelo servidor em qualquer das etapas, desde que estas sejam anteriores ao mês de junho de cada ano, uma vez que, nesse mês, a União adianta 50% (cinquenta por cento) dessa gratificação automaticamente para todos os servidores.

O pagamento da remuneração das férias será efetuado na folha de pagamento do mês anterior ao gozo.

Quando solicitado, o adiantamento do pagamento de férias é de 70% (setenta por cento) da remuneração e será efetuado proporcionalmente a cada etapa do parcelamento, e esse valor será descontado em folha de pagamento do mês subsequente ao gozo das férias.

É importante ressaltar que os substitutos designados para a assunção automática de cargos em comissão, NÃO poderão fruir afastamentos, impedimentos legais ou regulamentares concomitantemente com os respectivos titulares, em cumprimento a Portaria nº 86, de 11/08/2005, publicada no BS nº 15, de 15/08/2005.

· Formulários

1. Alertamos que está disponível na Intranet do CTI os formularios de Solicitação e Alteração de Férias - SAF e Solicitação de Interrupção de Férias - SIF, que deverão ser utilizados quando necessário;

2. Solicitamos um criterioso planejamento de férias dos servidores subordinados a essa Unidade de Competência, de forma a evitar sucessivas e frequentes alterações de férias, com relevantes impactos sobre as respectivas atividades operacionais e transtornos para o procedimento de fechamento mensal de folha de pagamento.

· Prazos

Respeitar a antecedência mencionada na Portaria nº 082, de 13/08/2010, publicada no BS nº 17, de 15/09/2010.

OBS: Este site ficará disponível para programação de férias até 19 de Outubro de 2012.

Utilize este site para programar suas férias

Divisão de Recursos Humanos - DRH


Página 1 de 2


Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI - CNPJ: 04.822.500/0001-60
Rodovia Dom Pedro I (SP - 65) Km 143,6 Bairro: Amarais - Campinas (SP) CEP: 13069-901
Telefone: (0xx-19) 3746-6000 / Fax (0xx-19) 3746-6028