• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Dezembro 2012
Convite: Assinatura de Convênio na área de Governo em Nuvem
Escrito por Administrador
Sex, 28 de Dezembro de 2012 07:31
assinatura_convenio_

Execução orçamentária 2012
Escrito por DPAC
Ter, 18 de Dezembro de 2012 14:33
 

Do total dos recursos em Capital (ODK) da União (R$ 3.408.200,00), foram empenhados 92%

até dezembro.

grfico execuo odk - 18-12-2012

Fonte: SIGTEC


Execução orçamentária 2012
Escrito por DPAC
Ter, 18 de Dezembro de 2012 14:29
 

Do total dos recursos em Custeio (ODC) da União (R$ 12.345.451,96), foram empenhados 98%

até dezembro.

grfico execuo odc - 18-12-2012

Fonte: SIGTEC


CTI Renato Archer presta homenagem ao ex-Ministro Renato Archer em seu aniversário de 30 anos
Escrito por Administrador
Ter, 11 de Dezembro de 2012 14:46
Reunindo servidores, colaboradores, personalidades políticas e acadêmicas, além de familiares do ex-Ministro Renato Archer, o auditório do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, em Campinas, ficou tomado para homenagear seu patrono com o lançamento de um livro e uma Galeria, iniciando as comemorações de 30 anos do Centro.

DSC_5380_1

Compuseram a mesa de abertura do evento, da esquerda para a direita: Deputado Federal Newton Lima, Fábio Palácio da Fundação Maurício Grabois, José Monserrat Chefe da Assessoria de Cooperação Internacional da Agência Espacial Brasileira (AEB), os irmãos Ronaldo Archer e Ruth Archer Ocariz, o Físico José Ellis Ripper, Professora Irma Passoni, Victor Mammana Diretor do CTI Renato Archer e Luana Bonone, Presidente da ANPG.

O livro Renato Archer: Legado e Atualidade

Figura emblemática do campo político democrático e nacionalista, Renato Archer foi o primeiro Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil, caracterizado pela sua visão da ciência e tecnologia como fundamental para o desenvolvimento social, cultural, político e econômico da sociedade brasileira como um todo. “Dotado de uma concepção estratégica privilegiada, Renato Archer defendeu com afinco os interesses nacionais, prezando sempre pela autonomia brasileira no campo científico e tecnológico”, conta José Monserrat Filho, Chefe da Assessoria de Cooperação Internacional da Agência Espacial Brasileira e contemportâneo de Renato.

A proposta do livro “Renato Archer: Legado e Atualidade” nasceu na última Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em junho, em São Luís-MA, que recebeu uma mesa-redonda intitulada “Renato Archer, 90 anos: legado e atualidade”, conduzida pela Fundação Maurício Grabois, que também organizou o livro. A publicação contará com textos do Ministro Celso Amorim, dos jornalistas, Álvaro Rocha Filho, José Monserrat Filho, Natalino Salgado, Rex Nazaré Alves, Luciano Valente e do diretor do CTI Renato Archer, Victor Pellegrini Mammana.

“Renato Archer foi o homem de uma história que serve para inspirar as novas gerações, que construiu em sua biografia um projeto nacional de desenvolvimento, baseado na soberania nacional, no fortalecimento econômico e democrático do país”, conta Fábio Palácio, diretor da Fundação Grabois e organizador do livro

Como Ministro da Ciência e Tecnologia durante os anos de 1985 a 87, Renato Archer apoiou inúmeras ações para a estruturação do CTI, inaugurado em 1982, como parte de seu esforço para o fortalecimento da indústria nacional de tecnologia da informação. No ano de 1999, como homenagem ao ex-Ministro, o CTI recebeu o nome de Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI Renato Archer.

Selo comemorativo de 30 Anos também presta homenagem a Archer

O evento marcou também o lançamento do selo de 30 anos do CTI Renato Archer, iniciando as comemorações de seu aniversário. Com um trabalho gráfico inspirado no rosto de Archer, a marca será utilizada em todas as peças de comunicação da instituição ao longo de 2013.

“A gênesis do CTI ocorreu em um momento complexo de transição política, na história do país. O Centro foi baseado em uma concepção muito bem estruturada de política industrial, mas mesmo assim teve que enfrentar turbulências de todo o tipo para poder se firmar. O Ministro Renato Archer teve papel fundamental na estruturação do CTI, para que o instituto permanecesse fiel à sua missão e contribuísse para a consolidação da cadeia produtiva brasileira do setor de TI”, conta Victor Pellegrini Mammana, Diretor do CTI Renato Archer.

CTI Renato Archer 30 anos - apresentação
Escrito por Administrador
Seg, 10 de Dezembro de 2012 14:05
cti30anos
Veja a apresentação:  aqui



Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI - CNPJ: 04.822.500/0001-60
Rodovia Dom Pedro I (SP - 65) Km 143,6 Bairro: Amarais - Campinas (SP) CEP: 13069-901
Telefone: (0xx-19) 3746-6000 / Fax (0xx-19) 3746-6028