• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Imprensa

Equipe do CTI Renato Archer participa de treinamento para instalação de pluviômetros do Cemaden

Iniciou-se hoje (1/10) o treinamento da equipe do CTI Renato Archer para a instalação das Plataformas de Coleta de Dados (PCD's), no escopo do projeto Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - Cemaden. A iniciativa acontece até o dia 3/10 e é realizada pela empresa Ativa, no Pólo Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí.

As PCDs são estações automáticas que coletam, armazenam e transmitem, via satélite, dados meteorológicos e agrometeorológicos, como: temperaturas do ar (instantâneas, máximas e mínimas), umidade relativa do ar, direção e velocidade dos ventos, radiação solar global, pressão atmosférica e precipitação pluviométrica.

A implantação do Cemaden, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, busca elevar o Brasil a um novo patamar na capacidade de antecipar desastres naturais causados por eventos extremos de tempo.

O treinamento abordará os objetivos gerais do Cemaden, os procedimentos de instalação e configuração das PCDs.

dsc04277

Participam pelo CTI Renato Archer os seguintes colaboradores:

1- José Carlos Ribeiro
2- Germano Beraldo Filho
3- Sidney Pinto da Cunha
4- Jose Leonardo de Oliveira
5- Igor Leandro de Oliveira
6- Fatima de Castro Reis
7- Victor P. Mammana
8- Rene Esteves Maria
9- Paulo Roberto Kaizer
10- Nelson Alves
11- Sergio Celasch
12- Juliano Castilho Dall'Antonia
13- Marcia Reiff Castellani
14- Pablo J. Paredez Angeles
 

Câmara Setorial de TI do Ceará visita o CTI Renato Archer

O CTI Renato Archer recebeu hoje, dia 1/10/2013, uma visita da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Tecnologia da Informação e Comunicação – CSTIC, cuja missão é  o desenvolvimento contínuo do setor de TIC no Estado do Ceará. A agenda faz  parte de uma missão técnica ao Estado de São Paulo, em especial à Campinas e região, para conhecer as iniciativas na área de implantação de Parques Tecnológicos

O grupo é composto por representantes do Governo do Estado do Ceará, das Universidades/Faculdades, de entidades e empresários que fazem parte da Câmara. Como membro da CSTIC, o CTI-Ne organizou as  visitas técnicas que estão acontecendo nos dias 1, 2 e 3 de outubro de 2013.

O CTI Renato Archer foi o primeiro a ser visitado. Nos próximos dois dias, a CSTIC visitará ainda o Parque Tecnológico de Sorocaba, a INOVA e o Parque Científico UNICAMP, o Parqtec-São Carlos, o Brazilian Business Park – BBP, o UNIVAP e o Parque de São José dos Campos.

 

Implantação do IFSP Campinas e Centros Vocacionais Tecnológicos em Campinas

O CTI Renato Archer recebeu ontem, 24/09, representantes do IFSP e lideranças comunitárias para discutir a implantação de Centros Vocacionais Tecnológicos na cidade.
 

CTI Renato Archer recebe integrantes do programa Prodam

Marcelo Pimenta e Márcio Bellisone, representantes da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo - Prodam, estiveram em visita hoje para conhecer os laboratórios e projetos de P&D do CTI. Após o tour, os visitantes discutiram com a diretoria possíveis ações de cooperação.
 

Representantes da prefeitura de Guarulhos visitam o CTI Renato Archer

Estiveram hoje, 19/9, no CTI Renato Archer representantes do Núcleo de Integração Governança de TI e Tecnologia Cidadã, do Departamento de Informática e Telecomunicações da Prefeitura de Guarulhos. Após um tour pelas instalações e laboratórios de projetos de P&D, os visitantes discutiram com a diretoria do CTI possíveis projetos de cooperação institucional.

 


Página 1 de 16


Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI - CNPJ: 04.822.500/0001-60
Rodovia Dom Pedro I (SP - 65) Km 143,6 Bairro: Amarais - Campinas (SP) CEP: 13069-901
Telefone: (0xx-19) 3746-6000 / Fax (0xx-19) 3746-6028