• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

COTICS

Atas de Reunião

2017
2016
2015
2014
2013 2012 2011
 

Recomendações para a execução da 11RC1007 – Contrato de Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática

Na reunião do dia 17/05/2010, como registrado em ata, ficou definido que o Alfredo Nozomu Tsukumo com auxílio da Ana Lúcia de Sousa Sampaio poderiam colaborar na adequação dessas requisições. Dessa atividade foram geradas recomendações de práticas para comporem o processo de aquisição de serviços de manutenção de hardware, díponíveis no seguinte documento:

Recomendações para a execução da 11RC1007 – Contrato de Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática

Foi informado também que estão disponíveis várias informações sobre processos de contratação de TI nos seguintes links:

Guia de Boas Práticas em Contratação de Soluções de TI

Guia de Boas Práticas em Contratação de Soluções de TI (pdf)

Modelo de Contratações, Normativos e Documentos de Referência

Nucleo de Contratações de Tecnologia da Informação


 

Levantamento das ações do PDTI que já foram realizadas

Responsável: Alexandre de Almeida Duarte

Conforme mencionado  em reunião do Comitê de TI, realizada em 03/05/2011, muitas das ações planejadas do PDTI-CTI 20110-2011, já foram iniciadas em 2010, estando o cronograma constante neste documento totalmente defasado da realidade, são eles:

  • Implementar processo de contratação de TI - finalizado em 2010
  • Contratar serviços continuados de TI - serviço foi contratado e iniciado em março/2011
  • Fazer estudo para solução correio eletrônico - adquirido solução zimbra em 2010 com previsão para implantar serviço de forma parcial em meados de maio/2011. Para que a solução de email seja única, com os  usuários tendo todos seus emails migrados para esta solução, será necessário  um trabalho junto aos mesmos  de forma a minimizarem o espaço ocupado em suas caixas postais locais, criar e implementar política de recebimento e armazenamento de email  e aumentar o espaço de armazenamento no storage com a aquisição de novas caixas.
  • Estudo para solução de backup - A ferramenta utilizada é a mesma, porem, utilizando-se de um sistema intermediário em disco de armazenamento e verificação (Storage), reduzindo-se o tempo de execução em 50 % e possibilitando que o mesmo seja feito durante o final de semana para posterior envio para fita. Do mesmo modo citado no parágrafo acima, será necessário também  um trabalho junto aos usuários  de forma a maximizarem a utilização do espaço oferecido, a  criação e implementação de  política de utilização no armazenamento dos servirores corporativos   e aumentar o espaço para armazenamento no storage com a aquisição de mais caixas.
  • Serviço de telefonia - A empresa terceirizada vem trabalhado junto ao sistema VOIP, fazendo ajustes de forma a torna-lo espavel, tanto internamente como externamente  e  criando uma infraestrutura que possibilite a instação de telefones IP.

 

 

Realização das ações correspondentes a Ata de Reunião do Comitê de TI - 28/04/2011

As ações para diminuir o risco do Data Center, relatadas na Ata de Reunião do Comitê de TI - 28/04/2011,foram especificadas e as solicitações encaminhadas à Direção por meio dos seguintes memorandos:



 


Página 1 de 2


Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI - CNPJ: 04.822.500/0001-60
Rodovia Dom Pedro I (SP - 65) Km 143,6 Bairro: Amarais - Campinas (SP) CEP: 13069-901
Telefone: (0xx-19) 3746-6000 / Fax (0xx-19) 3746-6028